10/09/2009

Semana 10 - De 22/11 a 28/11/2009

Novos documentos de aquisição

A necessidade da realização de um contra piso criou novos documentos de aquisição para o projeto.
O Plano de Gerenciamento de Aquisição de Materiais do Contra Piso foi criado para coordenar as ações a serem realizadas, os prazos e os responsáveis e também formalizar os materiais a serem adquiridos.
Foram enviados Solicitações de Cotações (RFQ) para algumas lojas de materiais de construção, requisitando os preços de uma lista de produtos a serem adquiridos para a obra.
Como forma de analisar os retornos provenientes das lojas e auxiliar na escolha, foi criado o documento Critérios de Avaliação dos Materiais do Contra Piso.


Aquisição do Piso do Playground

Foi fechada a compra do piso com a empresa selecionada. Um sinal de R$ 910,00 foi pago a empresa e foi agendado a instalação do piso para o dia 09/12, sendo que essa data poderá ser adiantada para 07/12, dependendo de condições climáticas e disponibilidade do fornecedor.
A empresa selecionada foi BMPlay Playgrounds e Pisos Esportivos que apresentou a melhor proposta comercial.


Acompanhamento da venda de rifas

Foi fechada a quinta e última semana completa de venda de rifas para arrecadação de fundos para o projeto. A meta a ser atingida nessa semana são 360 cupons vendidos, sendo que foi atingida a quantidade de 391 cupons vendidos, ultrapassando a meta do projeto em 8,6%.
Ainda poderão existir mudanças nessas quantidades na próxima semana de projeto, pois poderão existir novas vendas (o sorteio só ocorre Quarta-Feira dia 02/12) e rifas não pagas serão canceladas.

Gráfico de Venda de Rifas


Atualização da Rede Pert e Curva de Acompanhamento

O Gerenciamento continua com uma pequeno antecipação em relação ao previsto. Foi conseguida a conclusão da arrecadação de fundos (venda das rifas) dentro do prazo previsto, com quantidade superior a meta necessária para viabilizar todo o projeto. Na Aquisição do Piso, prevista para esta semana em questão, foi feito tudo como planejado. Foi pago um sinal de 50% do valor total do piso emborrachado, porém recebemos uma imposição do fornecedor de 15 dias para
instalação, pelo acúmulo de pedidos não instalados devido a quantidade excessiva de chuva. Através de contato com este fornecedor e através de negociações e sensibilização foi conseguido o comprometimento da instalação para 09/12/2009 e se não chover talvez possa ser adiantado para 07/12/2009. Os 15 dias de exigência já traria uma atraso, talvez superior ao término do módulo do curso, mas da maneira que ficou causará um atraso de uma semana, o previsto para instalação era 04/12/2009.


No decorrer da semana foi alcançado o valor suficiente nas vendas das rifas, porém ainda sem o recebimento total do valor (algumas rifas são vendidas com promessas de pagamento futuro, antes da data do sorteio). Foi adquirido o piso emborrachado com pagamento de 50% do valor total. O avanço previsto era de 90% e estamos em 97% de todo o projeto.




Gerenciamento de Custos

Ainda faltam acertos financeiros dos integrantes do projeto referentes a vendas de rifas, previstos para serem acertados até 01/12 (Terça), véspera do dia do sorteio do prêmio. O saldo atual é de R$ 1546,00.



Artefatos Semana 10



Status Report Semana 10

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